Caminhada da campanha “Outubro Rosa” será neste sábado

caminhada_sjTodos os anos, acontece durante o mês de outubro em várias cidades do Brasil a Caminhada Nacional da Campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama, o mais fatal para as mulheres. Este ano não será diferente e a caminhada em Campina Grande acontece neste sábado, 25.

A concentração será às 7h no Parque do Povo, com saída prevista para as 8h. O percurso será até a Catedral da cidade, na Avenida Floriano Peixoto, Centro, e deve durar uma hora. A turma do programa “Mexe, Campina” estará animando com um trio elétrico os participantes, promovendo atividades físicas, aulas aeróbicas com professores de educação física e dança durante a caminhada.

Os participantes receberão camisas de cor rosa. São pessoas de várias idades que participam, e não apenas mulheres, já que os homens também podem ser atingidos pelo câncer de mama, apesar de serem casos raros. Campina Grande, por exemplo, registrou a morte de uma pessoa do sexo masculino em 2014 pela doença. O evento contará com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP.

O “Ônibus Rosa” da caravana da prevenção seguirá com os pedestres na caminhada até chegar à Catedral, onde receberá mulheres para fazer o exame do toque na mama com mastologistas. Na Clínica Dr. Wanderley, que fica ao lado, as mulheres poderão fazer gratuitamente mamografias. No local, será servido um café da manhã, além de serviços de beleza, como corte de cabelo e pintura de unhas, e um dos médicos fará palestra sobre o perigo do câncer de mama e a necessidade de prevenção.

Os participantes desta grande ação poderão ainda fazer o cartão SUS, verificar pressão arterial, glicemia, índice de massa corporal (IMC), passar por avaliação de fisioterapeutas e participar de sorteio de brindes. “Faremos uma ação humanizada nesta reta final da campanha, que está com quase todas as suas metas atingidas”, disse a secretária de Saúde do Município, Lúcia Derks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO