Caminhada do Outubro Rosa acontece no sábado em Campina Grande

caminhadarosaA Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande está realizando a campanha Outubro Rosa de conscientização e intensificação de exames para o diagnóstico precoce do câncer de mama. No próximo sábado, 22, será realizada a tradicional caminhada pelas ruas centrais da cidade.

O evento realizado em parceria com o Instituto Avon, a Clínica Dr. Wanderley, a Facisa e a ONG Mulheres de Peito começa a partir das 7h com a concentração e café da manhã na Pirâmide do Parque do Povo. Serão oferecidas consultas com mastologistas no local, medição de pressão arterial e aferição de glicose e encaminhamento para mamografia.

O programa Mexe Campina vai realizar o aquecimento com exercícios físicos e comandar a caminhada pelas ruas da cidade até chegar à Estação Velha. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos fará uma operação especial de trânsito para o evento.

A caminhada será animada por apresentações ao vivo dos cantores Alexandre Tana e Roberta Sylvana. Este ano a estratégia da campanha tem sido intensificar as ações nas Unidades Básicas de Saúde para atrair o público-alvo à realização dos exames. Nesta quarta-feira, 19, foram realizadas atividades da campanha no Cerast, no Centro de Saúde Francisco Pinto e na UBS Porteira de Pedra.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO