Caminhantes de vários estados participam do 2° Encontro Nacional de Caminhadas

teles_encontro_caminhadasA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), com parceria da “Anda Brasil” e Ruraltur, realizou nesta quarta-feira, 03, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o 2° Encontro Nacional de Caminhadas, que apresentou este ano o tema “A importância da caminhada para a saúde, relação entre o homem e a natureza”.

O evento este ano contou com um público de 200 pessoas da Paraíba e de outros estados brasileiros e apresentou uma programação diversificada com vários palestrantes. Um almoço para os convidados foi servido ao meio-dia no Parque da Criança, ao ar livre e em contato com a natureza. A abertura do encontro ocorreu às 8h30 com uma peça teatral que, de forma divertida, mostrou os riscos as quais está exposta uma pessoa sedentária.

Em seguida, o secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos eventos esportivos da cidade, Teles Albuquerque, falou da importância das atividades físicas moderadas, em especial, a caminhada, para manter a qualidade de vida e a redução de riscos de doenças crônicas das pessoas.

“Vejo com muita satisfação este interesse da população pelas caminhadas. O povo cada vez mais desperta a consciência de que é necessário se mexer, praticar esporte. Sabemos que a procura é bem maior pelas mulheres, mas, os homens também começam a enxergar isso”, afirmou Teles.

Já Ayrton Violento, presidente da “Anda Brasil” (Confederação Brasileira de Caminhadas), em sua explanação, destacou a importância da Paraíba dentro do cenário nacional das caminhadas. No caso de Campina Grande, Violento fez questão de destacar o apoio que a prefeitura destina aos caminhantes, através do “Mexe, Campina”. Para ele, isso tem sido fundamental para o fortalecimento das caminhadas.

“Quando se tem um prefeito como Romero Rodrigues, que apóia o esporte, tudo fica mais fácil de se fazer e de se realizar, sem contar que vocês ainda contam com o Teles Albuquerque, incansável nesta luta de ver as pessoas sempre praticando esporte e adquirindo qualidade de vida”, comentou Ayrton Violento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO