Campanha contra pólio e sarampo supera meta de vacinação

vacinacao_polioApós uma longa campanha e um trabalho ostensivo da Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Campina Grande, a cidade está praticamente imunizada contra a poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola em crianças com até quatro anos de idade. A meta de vacinar 90% das crianças foi superada.

A tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, foi aplicada em 22.309 crianças de um até quatro anos de idade, o que corresponde a 96,01% da população da cidade que está dentro desta faixa etária. Já a vacina contra a pólio foi tomada por 25.354 crianças, o que representa 96,27% das 26.336 existentes na faixa etária adequada para a vacinação (que é de seis meses até quatro anos completos).

Outra boa notícia é que 100% dos bebês de seis até onze meses de vida (3.100), receberam a imunização contra a poliomielite. Essa é a idade em que o corpo geralmente é mais vulnerável à doença.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Miralva Cruz, o trabalho foi importante porque algumas dessas doenças avançaram em 2014 no país. “Apesar de serem doenças controladas, e algumas não ocorrerem há muitos anos no país, tivemos alguns casos em estados como Pernambuco e Ceará em 2014 e, por isso, a necessidade de prevenção”, esclareceu.

A campanha começou em novembro do ano passado e precisou ser prorrogada por duas vezes. Os pais que ainda não levaram os filhos para a vacina devem procurar uma Unidade Básica de Saúde com o cartão de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO