Campanha de vacinação é prorrogada

dia_D_vacinacao1A campanha nacional de vacinação contra poliomielite, sarampo, rubéola e caxumba foi prorrogada em todas as cidades do país que não atingiram a meta do Ministério da Saúde de 95% de imunização. Em Campina Grande a campanha vai até o dia 31 de dezembro. A Secretaria de Saúde do Município imunizou contra a poliomielite 71,38% das crianças entre seis meses e quatro anos de vida, o que representa 18.799 pessoas. A meta era vacinar 95% das 26.336 crianças nesta faixa etária na cidade.

No caso da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, receberam a injeção 16.043 crianças entre um e quatro anos de vida, o correspondente a 69,04% da população da cidade nesta faixa etária. A meta pretendida também é de 95% do total de 23.236 crianças nesta faixa etária.

Um aspecto importante a ser ressaltado é que todos os 3.100 bebês de seis meses a um ano de vida foram imunizados contra a pólio, que é também conhecida como paralisia infantil. Essas vacinas são de rotina, ou seja, são oferecidas na Rede de Atenção Básica a qualquer época do ano, mas a campanha foi realizada porque os casos dessas doenças não eram registrados com relevância há muitos anos e em 2014 tiveram seus índices aumentados em vários estados, principalmente no Nordeste.

“Esta é a segunda prorrogação da campanha em todo o país e promovemos dois dias de vacinação no fim de semana, mas, mesmo assim, a procura está baixa. Por isso, estaremos até o fim do ano com as Unidades Básicas de Saúde oferecendo a vacina para imunizar o máximo de crianças do nosso município”, explicou a coordenadora de Imunização do Município, Miralva Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO