Campeonato de luta greco-romana acontece neste final de semana

luta_greco_romanaA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina de Grande, juntamente com a equipe Wefa da Associação Ferreira de Luta Livre (Afla), realiza neste sábado, 22, e domingo, 23, o Campeonato Campinense de Luta Greco-romana. O campeonato contará com atletas de cinco estados nordestinos. Além da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas também estarão representados.

A competição será disputada em dois locais, no ginásio Joselito Lucena e no Parque da Criança. No sábado, na quadra do ginásio Joselito Lucena, localizado no Presidente Médici, as lutas irão de 9h às 20h. Os combates seguem no domingo na quadra de areia do Parque da Criança, com início 9h e término às 13h.

Eliezer Ferreira, representante da equipe Wefa, disse que a equipe campinense de luta livre é um projeto social que funciona atualmente no ginásio O Meninão, com aulas de segunda a quinta-feira, de 19h às 22h, destinado a crianças carentes.

“Nós estamos trabalhando neste projeto com o intuito de retirar as crianças de situações de risco. Os requisitos para a participação no projeto são a identificação do aluno, no caso, o Registro de Nascimento, e a declaração de que está estudando. Inclusive, se ele apresentar dificuldade de aprendizado, ainda terá aula de reforço”, explicou Eliezer.

O secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos do Município, Teles Albuquerque, afirmou que as ações da Sejel vêm se destacando porque contam com o apoio da população. Desta forma, segundo ele, todos os projetos esportivos de relevância social recebem o suporte e o apoio da PMCG.

“Só podemos fazer uma grande gestão se tivermos discutindo e dialogando com a população, para encontrarmos soluções e respostas para os problemas apresentados. Isto temos feito, toda a equipe da Sejel tem este espírito. Estamos sempre abertos para apoiarmos os esportes individuais e coletivos de nossa cidade”, ponderou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO