Campina Amiga da Bike: Projeto da Prefeitura cria estacionamento para bicicletas

estacionamentos_bicicletasA implantação desses equipamentos, faz parte da primeira etapa do projeto “Campina Amiga da Bike”, cujo iniciativa visa a incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte pelos campinenses. Cada peça do bicicletário oferece 14 vagas.

Os estacionamentos para bicicletas poderão ser vistos nos seguintes locais: Rua Cazuza Barreto (sede da STTP); Rua Sete de Setembro (trecho do Banco do Brasil); Av. Floriano Peixoto (Secretaria de administração); Rua Venâncio Neiva (trecho do Calçadão); Almeida Barreto (trecho do Hiper); Terminal de Integração; Parque da Criança; Rua Vila Nova da Rainha (trecho do Ideal), Pça. Cel. Antonio Pessoa, e Praça da Bandeira. Os distritos de Galante e São José da Mata, também serão beneficiados com os bicicletários.

Para Felix Neto, Superintendente da STTP, com a instalação desses equipamentos a prefeitura dá uma demonstração de respeito aos ciclistas. ”Estamos trabalhando para incentivar o uso da bicicleta, tanto para lazer como para o trabalho, lembrando que todo o cidadão que pedala melhora a sua qualidade de vida, além de contribuir para a sustentabilidade de onde se vive”, disse Félix.

De acordo com a STTP,  a instalação desses bicicletários também será sugerida através de parceria com os proprietários de estabelecimentos comerciais (shoppings, restaurantes, supermercados, padarias, entre outros) para que mais equipamentos sejam colocados por toda a cidade, evitando que muitos ciclistas deixem suas bicicletas presas em árvores existentes no canteiro central, ou até mesmo em postes, como é comum. A medida, vai incentivar os clientes a se locomoverem com suas bicicletas até os locais, deixando seus carros em casa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO