Campina continua se superando e é destaque nacional na geração de empregos em janeiro

Campina inicia janeiro com um saldo de 781 novos postos de trabalho. Segundo o Cadastro Geral de Empregos (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. É um início de ano fabuloso para a economia da cidade, que resiste bravamente a uma das piores crises econômicas da história do País.EMPREGO EM CG link post 2O Brasil teve 99.694 postos fechados, enquanto João Pessoa, no mesmo período, teve um deficit de – 328 pessoas fora do mercado de trabalho, de acordo com o mesmo levantamento do Caged.
Na prática, enquanto o Brasil incinerou praticamente 100 mil empregos em janeiro, Campina Grande abriu quase 1 mil novos postos.
Com exceção da indústria de transformação, Campina Grande teve um desempenho com saldo positivo em praticamente todos os setores.
Romero: bons resultados, fruto de medidas acertadas.
Comemorando os bons números do Caged relativos a Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues diz que sua gestão tem procurado fazer sua parte e a cidade, por vocação, vem mantendo firme a sua vocação de superação de crises.
Em termos de geração de empregos, Romero tem ido à luta. Na última terça-feira, após várias reuniões anteriores, o prefeito campinense bateu o martelo com a empresa multinacional de consultoria Stefanini para a geração de, pelo menos, mil novos postos de trabalho em Campina Grande. A Stefanini já tem investimentos em Campina: é proprietária do Call Center Orbital, que chegou à cidade via política de atração de novos investimentos do Governo Romero.
Garimpar novos investimentos e empregos, aliás, vem sendo um alvo preferencial da política mineirinha de Romero. No segundo semestre de 2015, o prefeito conseguiu emplacar mil novos postos de trabalho na fabricante das Havaianas, ao apoiar a construção do Centro de Distribuição da Alpargatas. No finalzinho do ano, foi convidado pela direção da AeC, outra poderosa empresa call center instalada na cidade atraída pela atual gestão municipal, para participar de um momento emocionante: as boas vindas a 1.200 jovens contratados pela firma, com o suporte da Prefeitura e seu pacote de isenções fiscais em troca de empregos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO