Campina deve vacinar mais de 100 mil pessoas na Campanha de Imunização da Gripe

A Campanha de Imunização da Influenza 2018 vai começar na próxima segunda-feira, 23. Em Campina Grande, o público-alvo da campanha tem mais de 100 mil pessoas. A campanha vai começar vacinando as gestantes e os trabalhadores da saúde a partir da próxima segunda. A Coordenação de Imunização já abasteceu todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas.

Dentro do público-alvo existem grupos prioritários, que são as crianças de seis meses a quatro anos (26.142), idosos a partir de 60 anos (43.349), profissionais da saúde (10.000) e gestantes (4.553) e puérperas, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (748).

No total, 84.792 pessoas fazem parte desse grupo prioritário e a meta é imunizar 90%, o que corresponde a mais de 76 mil pessoas. Os outros grupos não prioritários são os pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, professores, detentos e trabalhadores do sistema prisional, jovens cumprindo medida socioeducativa, índios e quilombolas. Somando-se todos os grupos do público-alvo, a população a ser vacinada em Campina Grande ultrapassa as 100 mil pessoas.

A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e da Influenza B. A vacinação será aberta gradativamente para os demais públicos até o dia 12 de maio, dia D da campanha. As crianças devem tomar duas doses e os pais precisam levar o cartão de vacinação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO