Campina está entre as 50 cidades do Pais que melhor aplica seus recursos

Romero_30-07-2015O zelo com o dinheiro público na aplicação de ações de Saúde, Educação, equilíbrio financeiro de um modo geral,   em Campina Grande, marca registrada do prefeito Romero Rodrigues, agora são reconhecidos em pesquisa de âmbito nacional, conforme matéria publicada na edição desta quarta-feira, 23, no Jornal da Paraíba.

A pesquisa é da Consultoria Austin Rating, que analisou cerca de 50 indicadores nas 5.565 cidades brasileiras, das quais foram levantados os indicadores sociais e econômicos, incluindo a execução do orçamento.

Nos levantamentos Campina Grande aparecem entre as 50 melhores do País na categoria cidade grandes e de porte médio. Pela pesquisa, a Campina é a 25 na aplicação de recursos na Saúde e Educação, além de exibir, conforme constatação da pesquisa, de boa avaliação em sustentabilidade financeira.

Para o prefeito Romero Rodrigues, os resultados não chegam a surpreendê-lo, face à política austera e de otimização dos recursos em áreas essenciais que tem adotado desde o início de sua gestão, porém, considera positiva a publicação e o reconhecimento por órgãos independente.
“ É uma forma de incentivo para que continuemos no cominho certo, atendendo com bom grau de satisfação aos campinenses, no tocante aos serviços essenciais, sem descurar do equilíbrio financeiro do município”, acentuo Romero.

A Austin avalia a capacidade do município em   equilibrar suas receitas e despesas, bem como o critério de qualidade de vida da população, levando em conta dados como alfabetização e longevidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO