Campina Grande 2035: equipe da Prefeitura se reúne com especialistas e representantes da Macroplan

Reuniao_planejamento_marcoplanA Prefeitura de Campina Grande realizou uma reunião com os técnicos e especialistas do comitê do Plano Estratégico de Desenvolvimento para os próximos 20 anos, nessa segunda-feira (22). A reunião foi realizada na Secretaria de Planejamento do município e contou com a presença da equipe da Macroplan, empresa responsável pela elaboração do PEDCG-2035.

Na ocasião foram debatidos os principais ativos estratégicos e pontos críticos que precisam ser resolvidos para o desenvolvimento da cidade, para os quais deverão ser traçadas melhorias no Plano Estratégico que está sendo elaborado.

Segundo o diretor da Macroplan, Cláudio Porto, “colhemos pistas importantes e indicações interessantes, não só para o aprofundamento do diagnóstico, mas sobretudo para ter boas ideias a respeito de iniciativas que podem ter um grande potencial alavancador para o futuro de Campina Grande”.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Planejamento e de Obras do município, André Agra, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, o coordenador de Desenvolvimento Local, Rosalvo Menezes, a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, Caroline Magalhães, do Instituto de Planejamento Urbano e a Dra. Adriana Melo, médica e servidora do Isea que tem se destacado por seus estudos sobre a relação entre o Zika vírus e a Microcefalia.

Ainda representando a Prefeitura, participaram Ramon Rodrigues, mestre em economia internacional, Morgana Targino e Verônica Vale, arquitetas e urbanistas da Seplan, Alana Carvalho, assessora de assuntos jurídicos e Maria das Neves, assistente social da Secretaria de Educação.

Representando a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estiveram dando suas contribuições o PhD. Cláudio Batista e os doutores Alarcon Agra e Francisco Brasileiro.

Para Cláudio Porto, que esteve acompanhado por Flávia Rei e Sérgio Brito, também membros da Macroplan, “esta é uma semana muito auspiciosa para o Plano Estratégico de Campina Grande. Teremos uma agenda intensa, não só realizando pesquisas e entrevistas junto a empresários, lideranças e formadores de opinião, mas também no aprofundamento e no levantamento sistemático de iniciativas em andamento que são portadores de futuro para Campina Grande”.

A previsão é de que o Plano de Desenvolvimento Estratégico – Campina Grande 2035 seja concluído ainda este ano, com ações já em execução. O objetivo do PEDCG-2035 é planejar as ações a serem implantadas para um maior desenvolvimento da cidade, com foco no crescimento ordenado.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO