Campina Grande disputa o Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor 2015/2016”

sebrae_prefeito_inovadorEm função da importância social e econômica do Complexo Multimodal Aluízio Campos, em fase de implantação no bairro do Ligeiro, a cidade de Campina Grande está na disputa do Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor”. O prêmio é concedido a prefeitos municipais, de todo o Brasil, que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo, de forma efetiva, para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

A importância do Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor” foi tema de uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 18, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).  Estiveram presentes o coordenador de Desenvolvimento Local, Rosalvo de Menezes; o consultor do Sebrae-PB, João Peixoto; representantes da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e de outros segmentos da administração municipal.

O consultor de Sebrae, João Peixoto, disse que Campina Grande já está inscrita, sendo uma forte candidata pela dimensão, por exemplo, do Complexo Aluízio Campos. Por conta disso, os técnicos da Prefeitura Municipal farão o encaminhamento do projeto, referente ao futuro complexo habitacional e empresarial, o que deverá acontecer até o final de dezembro.

Segundo Peixoto, os projetos apreciados, em âmbito estadual e nacional, têm como foco ações desenvolvidas em benefício de pequenos negócios formais ou em processo de formalização, tendo, neste contexto, prestado todos os esclarecimentos necessários para a produção técnica do projeto a ser apreciado pelo Sebrae.

Por sua vez, o coordenador de Desenvolvimento Local, Rosalvo de Menezes, disse que será encaminhado ao Sebrae um projeto demonstrando a importância do Complexo Aluizio Campos, que além de ser o maior conjunto habitacional em construção no país, é uma nova área de expansão comercial e industrial da cidade.

“Estaremos relatando, por meio de textos, vídeos e documentos, o que tem sido feito e o que ainda haverá de ser concretizado, para que tenhamos a implantação desta nova área de progresso de Campina Grande, devendo o prefeito Romero Rodrigues alcançar mais um reconhecimento do seu trabalho em nível nacional”, disse Rosalvo.

O Complexo Aluízio Campos ampliará o espaço destinado à construção e expansão de negócios nas áreas do comércio, indústria, ciência e tecnologia. No local também estão sendo construídas 4.100 casas, dentro do Projeto Minha Casa Minha Vida, sendo que aproximadamente mil deverão ser entregues já no próximo ano. Cerca de 15.800 pessoas se inscreveram, até o último dia 09 de novembro, para adquirir um dos imóveis no local. A área do Aluízio Campos será dotada de completa infraestrutura e equipamentos sociais: creches, escolas, praças, postos de saúde e centro de assistência social.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO