Campina Grande é destaque na 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa

O turismo de eventos de Campina Grande está entre os destaques da 7ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, evento que teve início nesta sexta-feira, 20, e seguirá até sábado, 21, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O Festival é apontado como um dos mais importantes eventos voltados para o trade turístico nacional e a expectativa é reunir diversos profissionais, entre agentes e empresas do trade turístico.

Esse é o primeiro ano que Campina Grande participa do Festival de Turismo com um estande próprio. Entre os destaques da programação deste ano constam os workshops, fóruns de discussão, capacitações, rodadas de negócios e a visita aos estandes.imagem

“Esse Festival é de grande importância para o turismo da Paraíba. São agentes de viagens participando e conhecendo os destinos turísticos que a Paraíba oferece. Eles têm contato direto com turistas e têm poder de influência direta na compra dos pacotes turísticos”, ressaltou o coordenador de Turismo de Campina Grande, Álvaro Barros.

Também representando Campina Grande estarão a turismóloga Renata Lima (Codemtur), equipes do Sebrae, Convention Bureau, AMDE, e representantes de eventos de religiosos e de negócios da cidade.

O deputado federal Pedro Cunha Lima também prestigiou a abertura do evento, nesta sexta-feira.imagem

Segundo Álvaro Barros, Campina Grande é um forte destino turístico na Paraíba, especialmente pelo potencial do Maior São João do Mundo, um dos mais importantes eventos populares do calendário turístico nacional.

No entanto, a cidade apresenta outras importantes opções de turismo, ao longo do ano, que precisam ser mais divulgadas em eventos de negócios e aos agentes de viagens.

Campina Grande é também a porta de entrada para o turismo realizado no brejo da Paraíba e cidades vizinhas. É uma cidade que precisa estar presente em todos os eventos de turismo realizados na Paraíba e também em todo o Brasil”, declarou.imagem

Segundo o coordenador de Turismo de Campina Grande, recentemente a equipe da Codemtur, participou de evento promovido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), maior feira de turismo do País, e realizou vários contatos. E, no próximo mês, Campina Grande participará de outro grande evento, promovido pelo Ministério do Turismo, destacando que é uma cidade com grande potencial para o turismo de eventos.

“Temos como destaques, já no início do ano, a realização dos eventos e Encontros Religiosos, no período de Carnaval, que reúnem milhares de pessoas na cidade. Em paralelo, acontece ainda o Carnaval da cidade. Depois o Maior São João do Mundo, durante trinta dias do mês de junho, seguido do Festival de Música, Festival de Inverno, Comunicurtas e o Moto Fest, entre outros. Campina é um destino turístico de eventos e precisamos divulgar sempre a cidade, mostrar seus potenciais”, ressaltou Barros.

FESTIVAL – O Festival é uma oportunidade de integração do setor, com uma programação totalmente dedicada aos agentes de viagens, companhias aéreas e marítimas, hotéis & resorts, operadoras de turismo, destinos e parques temáticos.imagem

Para Álvaro Barros, esse é também um momento de apresentar Campina Grande para a realização de mais eventos ao longo do ano.

“Temos os eventos com datas determinadas no calendário.  Mas a cidade possui condições de promover grandes eventos em outros meses do ano, incrementando a rede hoteleira, comércio e gerando mais empregos para o setor “, declarou.

AMDE – O estande de Campina Grande estava decorado com peças feitas por artesãos da AMDE, fotografias e imagens da cidade e dos principais eventos realizados  (Nova Consciência, Consciência Cristã, Maior São João do Mundo, Festival de Inverno).

Para Gilmar Aureliano, diretor de Incentivos da Agência Minicipal de Desenvolvimento (AMDE), eventos como o Festival de Turismo de João Pessoa são importantes para divulgar que, além do Maior São João do Mundo, Campina Grande é uma cidade que promove outros importantes eventos nas áreas culturais e de negócios.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO