Campina Grande é premiada com Troféu “Destaque Maio Amarelo” 2017

Entre as 406 cidades em todo o país que trabalharam a campanha do Movimento Maio Amarelo Campina Grande foi agraciada, na noite da última quarta-feira, 29, com o troféu Cidade Destaque, na categoria “Poder Público Municipal”. A solenidade foi realizada na cidade de São Paulo, no auditório da Telefônica, em evento coordenado pela ONG Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

O superintendente da STTP, Felix Neto, participou da solenidade e, ao receber o troféu, disse estar maravilhado com a comenda, agradecendo a todos os servidores da STTP que se empenharam durante os trintas dias do mês de maio. “Este é um momento único para Campina Grande. Agradeço muito ao prefeito Romero Rodrigues por ter acreditado no time vitorioso”, comentou.

Apenas Campina Grande e São Paulo foram as duas cidades premiadas com a comenda destaque Poder Público Municipal, em reconhecimento às ações, parceria com  empresas, entidades e a sociedade civil organizada.

Ainda no inicio do mês,  Campina Grande já havia conquistado o prêmio de “Cidade Laço Amarelo”, sendo o primeiro município do Nordeste a receber o selo que reconhece o engajamento do município nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito.  Com a certificação, a STTP também assinou um termo com o Observatório para o desenvolvimento de ações conjuntas.

O programa Município Laço Amarelo foi criado em 2017, para condecorar as cidades que querem mudar a percepção de risco dos moradores com relação ao trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento dos condutores de veículos.

O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há quatro anos, com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil e do mundo, fechou a edição de 2017 com balanço altamente positivo.

Durante o mês, em todo o Brasil, mais de quatro mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet, mais de 500 mil pessoas acessaram o site www.maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de cinco milhões de pessoas. O vídeo tema da mobilização “Minha Escolha Faz a Diferença”, obteve mais de dois milhões de visualizações.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO