Campina Grande está entre as 20 cidades com melhor saneamento

acude_aerea_tres_pandeirosCidade é o 18º município do país melhor colocado em ranking de ONG 

Campina Grande está entre as 20 cidades do Brasil mais bem avaliadas em saneamento básico e abastecimento de água. De acordo com estudo feito pela ONG Trata Brasil, Campina Grande está em 18º lugar no ranking dos municípios brasileiros com melhor saneamento. A cidade paraibana é a segunda do Nordeste, ficando atrás apenas de Vitória da Conquista, na Bahia, que aparece em 10º lugar.

A nota de Campina Grande foi avaliada em 8,29 levando em consideração quesitos com percentuais de lares com abastecimento de água, atendimento de esgoto, esgoto tratado por consumo de água entre outros.

O ranking 2017 do Trata Brasil, divulgado nesta segunda-feira (20), indicou a subida de 11 posições de Campina Grande em relação à lista de 2016, quando ocupava o 29º lugar.

A segunda cidade da Paraíba mais bem colocada é João Pessoa, na 42ª posição, com a nota 6,80. A capital, ao contrário de Campina Grande, caiu no ranking em relação a 2016. No ano passado, a cidade ocupava a 34ª e caiu oito posições em 2017. Embora o desempenho tenha sido pior no geral, João Pessoa aparece em 9º lugar entre as capitais, sendo a nordestina mais bem colocada.

Comparando as duas cidades paraibanas citadas no levantamento da Trata Brasil, Campina Grande conta com um rede de esgoto que atende a 88,28% dos lares, enquanto João Pessoa dispõe de um rede coletora que atende a 75,71%.

Fonte: G1 – Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO