Campina Grande realiza etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades

O Conselho Municipal da Cidade de Campina Grande (ConCidade-CG), órgão colegiado que reúne representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, está organizando a realização da etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Em Campina Grande, a Conferência Municipal será realizada nos dias 27 e 28 de maio, no Museu Vivo da Ciência.

A sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília no período de 5 a 9 de junho de 2017, é iniciada com a realização das etapas municipais, nas quais as cidades apresentam soluções e problemas decorrentes da urbanização atual.

O encontro, que terá como temática nacional “A função social da cidade e da propriedade” e como lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, pretende discutir o desenvolvimento de estratégias que alavanquem o crescimento das cidades de acordo com o interesse coletivo.

Para a realização da etapa municipal da 6ª Conferência, o ConCidade-CG elegeu uma Comissão Preparatória, responsável pela organização e realização do evento.

A Comissão é composta por representantes da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (COFECI/CRECI), do Movimento pelo Direito à Moradia (MDM), da Organização Papel Marchê e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Obras e de Planejamento de Campina Grande.

Para a discussão do tema da Conferência, já está disponível na página do encontro seu texto básico. Qualquer pessoa pode acessá-la e conhecer os objetivos desta realização, através do endereço: http://app.cidades.gov.br/6conferencia/.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO