Campina Grande sedia o 5º Encontro Nacional de Conselhos de Trânsito a partir da próxima quinta-feira

Campina Grande vai sediar durante os dias 07, 08 e 09 de junho o Encontro Nacional de Conselhos de Trânsito, reunindo diversos especialistas e discutindo a gestão do trânsito no país. A promoção é da Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

A solenidade de abertura acontecerá na noite da próxima quarta-feira, 07, com a presença do prefeito Romero Rodrigues, superintendente da STTP (Félix Neto), e do presidente nacional do FOCOTRAN (Horário Mello e Cunha Santos). Também estarão na cidade os presidentes, dirigentes e corpo técnico dos Conselhos Estaduais de Trânsito (CETRANs) do Brasil e de outras entidades ligadas ao trânsito.

Para o evento já estão confirmados representantes de 18 estados da federação, entre os quais Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Piauí, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará, Acre, Paraíba e Bahia.

A programação do Encontro será pautada por debates, como a revisão do Código de Trânsito Brasileiro no planejamento estratégico dos CETRANs, Segurança no Trânsito, aplicação dos recursos da arrecadação das multas de trânsito, Fiscalização de Trânsito, Renainf total e SNE. Também haverá debates sobre a exposição Fabrica de Semáforos e redução de custos, pela equipe da STTP, entre outros assuntos.

O objetivo principal do evento é o fortalecimento e o reconhecimento dos CENTRANs, que são órgãos ligados aos governos estaduais e que possuem representação dos órgãos de trânsito dos estados e municípios, polícias militares, conselhos de engenharia, arquitetura, medicina, OAB, demais entidades representativas da sociedade civil e que podem apresentar soluções práticas para o trânsito, refletindo diretamente na segurança do cidadão.

Fórum em Campina Grande –  A escolha de Campina Grande como cidade sede do 5º Encontro FOCOTRAN aconteceu ainda durante a reunião nacional, ocorrida no mês de março, em Florianópolis, Santa Catarina. A proposta do superintendente Félix Neto foi prontamente atendida, por unanimidade, pelos conselheiros presentes para que sua realização fosse neste mês de junho, durante o Maior São João do Mundo. Essa será a quinta versão do evento nacional, cuja realização acontece durante três dias.

Na oportunidade, além de congregar o Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito, Campina Grande também apresentará, através de uma exposição especialmente preparada, todas as inovações implementadas pela STTP na gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO