Campina Grande tem garantido recursos federais com projetos de qualidade

Aluzizio_CamposSó no Complexo Multimodal Aluízio Campos, na zona sul da cidade, o investimento é de R$ 300 milhões

Desde o dia 1º de janeiro de 2013, Campina Grande tem melhorado a cada ano os seus índices de endividamento junto ao Tesouro e ao Sistema Financeiro Nacional, condição que oferece ao município a capacidade de, em parceria com o Governo Federal, por exemplo, tocar obras como o Complexo Multimodal Aluízio Campos, num investimento que supera os R$ 300 milhões.

Na área de mais de 800 hectares adquirida com recursos próprios pela Prefeitura de Campina Grande, estão em pleno andamento no bairro do Ligeiro, zona sul da cidade, as obras do que hoje é considerado o maior conjunto habitacional em construção do Brasil, com 4.100 casas.

Lá, além de um Complexo Industrial e Comercial, serão instalados também dois postos de saúde, três creches, duas escolas, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), duas praças com academia e uma Tecnópolis, que será uma área destinada às instituições de ensino superior da cidade para funcionamento de uma zona de desenvolvimento de alta tecnologia.

Conforme o secretário de Obras André Agra, esses e outros projetos só estão em andamento por conta da saúde financeira do município, recuperada nos últimos dois anos.

“Do início da gestão do prefeito Romero Rodrigues até aqui, nenhum projeto deixou de ser aceito junto ao Governo Federal por qualidade técnica. Muito pelo contrário. Alguns programas não evoluíram em função dos índices de endividamento ruim dos anos anteriores a 2013, período levado em consideração para se chegar a tais índices”, afirmou André.

Fonte: Codecom

2 comments

  1. Maria

    Olá bom fiz uma inscrição pela seplan em julho de 2014 e gostaria de saber se essa inscrição ainda estar sendo válida ou se tenho que renovar e também como faço para renovar se preciso for? Atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO