Campina sedia a partir desta terça Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município e em parceria com outras instituições, realiza nesta terça-feira, 14, a abertura na cidade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano terá como tema principal “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

O evento está incluído no calendário dos festejos do Sesquicentenário de emancipação política de Campina. A abertura terá início às 9h, com solenidade no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, localizado no largo do Açude Novo, e presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Durante a programação de abertura da Semana, serão empossados os membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município, Hercules Lafite, ressaltou a relevância da programação e sua vinculação ao perfil do município. “Durante a Semana, serão discutidos temas relevantes inerentes à tecnologia, com técnicos, pesquisadores e estudantes. Será uma ótima oportunidade para todos os que atuam nesse campo, tão importante para o desenvolvimento da cidade e da região”, destacou o secretário.

A Rainha da Borborema é um dos 74 pólos tecnológicos do país, mapeados pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anproteca). A cidade concilia todos os predicados necessários: uma centena de empresas de TI, mil empregos gerados e o maior número proporcional de PhDs do Brasil – 600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO