Campinenses se emocionam com Ave Maria tocada ao por do sol no Açude Velho

ave_maria_balsa_acude_velhoNeste sábado, 27, no Museu de Arte Popular da Paraíba, também conhecido com Museu dos três Pandeiros,  dezenas de pessoas  foram prestigiar a Ave Maria sertaneja, cantada sobre uma balsa ao pôr do sol no Açude Velho. O espetáculo de arte e fé foi conduzido ao som da sanfona do professor João Batista, com vocal do  aluno de jornalismo da UEPB  Roumenigue Tavares.

O projeto foi idealizado por Lima Filho, que é componente do Instituto Rede Repente, responsável por ações que desenvolvem a prática de atividades turísticas em outros pontos de Campina Grande.

“Utilizar e otimizar espaços públicos para atrair os turistas e os campinenses, com o projeto da balsa que leva artistas cantando a Ave Maria representa um resgate significativo ao hino nordestino das 18h tradicional na vida de muitos dessa região”, afirmou Lima

A Ave Maria e a música Tropeiros da Borborema foram exemplos das músicas tocadas que emocionaram os presentes ao museu e aqueles que passavam pelo o local. Jurandir do Sax, que tradicionalmente toca seu instrumento no pôr do sol da praia do Jacaré, executando o Bolero de Ravel,  foi a inspiração para que se realizasse no Açude Velho um projeto desse porte.

Com a oficialização do Instituto em 22 de agosto, que é dia mundial da cultura, acontecerão outras apresentações com outros instrumentos musicais no Açude Velho, nos todos os fins de semana. Os organizadores agradeceram o apoio Institucional que a Prefeitura Municipal tem oferecido a projetos dessa natureza.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO