Cantata natalina abre festividades do Natal da Vila do Artesão

vila_doartesaoA época das festividades de final de ano está chegando e, com ela, a confraternização com parentes e amigos torna-se bastante comum nesse período. Assim como toda a cidade de Campina Grande, a Vila do Artesão está se preparando para as festas da celebração natalina. E para abrir esses festejos será realizada nessa quinta-feira, 03, a partir das 18h30, na própria Vila do Artesão, a apresentação do coral Canto da Gente, da FURNE.

Atualmente, o coral conta com 25 cantores que, sob o comando do maestro Ulisses Azevedo, executarão para as pessoas da comunidade músicas nacionais, internacionais e eruditas. Dentro da programação, acontecerá ainda uma apresentação de músicas natalinas, com um arranjo feito em sanfona pelo artista João Batista Souza.

A iniciativa da cantata natalina é da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), em parceria com o Paraíba Convention Bureau e a turma de “Organização de Eventos” do Sesc Campina Grande. Para a professora Giane Martins, a possibilidade de unir a festividade de natal com aspectos da cultura nordestina é algo diferenciado e inovador. “Unir o espírito do Natal com a nossa cultura é algo prazeroso. Esperamos que as pessoas compareçam para prestigiar esse evento, que foi planejado com muito carinho”, disse Giane.

Para o diretor de incentivos da AMDE, Gilmar Aureliano, essa programação é importante para abrir o mês de dezembro pois traz reflexões. “Conclamar os nossos parceiros artesãos a uma reflexão sobre a importância do Natal é algo valioso. Isso tudo, embalado por uma cantata natalina, fica ainda melhor”, frisou.

A Vila do Artesão está localizada na rua Almeida Barreto, s/n, bairro do São José. Para mais informações pode-se entrar em contato com a administração da Vila, por meio do número 3322-2425 ou através do Facebook, pesquisando por “Vila do Artesão de Campina Grande”.

DECORAÇÃO – Além da Vila do Artesão, a cidade de Campina Grande vestiu-se com uma decoração muito especial neste Natal, com iluminações e decorações nos principais pontos da cidade, remetendo ao período natalino e fazendo com que cada local da cidade se transforme em um ambiente de visitação. Familiares e amigos se reúnem diariamente para tirar fotografias e levar uma lembrança de cada local que recebeu um toque especial da ornamentação natalina.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO