Cãodrilhada reúne pets e seus donos na Pirâmide do Parque do Povo

caodirlha_1A 1ª Cãodrilhada, mistura de caminhada com quadrilha de cães, foi realizada na tarde deste domingo, 21, no Parque do Povo, dentro da festa do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Cerca de 500 donos de cães participaram do evento e o tradicional arrasta-pé virou uma arrasta-pata no Forródromo oficial, a Pirâmide Jackson do Pandeiro.

A concentração começou às 15h com uma apresentação de cães adestrados e cachorros militares. A segunda parte foi o desfile dos cães para a escolha do cãopira e da cãopira. Trajando lenços, fitas, chapéus de palha e até bermudas com remendo, os animais roubaram a cena no Parque do Povo.

A caminhada e a cãodrilha foram animadas pela cantora Mariana Show, que ainda realizou um show infantil para as crianças. Quem não tinha cão, não dançou com gato, mas assistiu ao espetáculo e gostou. “Foi muito boa esta ação porque foi uma tarde da família, mesmo quem está sem cachorro trouxe as crianças e os vovôs para se divertir neste domingo”, disse a dona de casa Rosileide Policarpo.

caodrilhaO par de Wladimir Siqueira no Arraial foi o seu melhor amigo, o rottweiler Lyon, de um ano de idade. “O animal também faz parte da família e se estamos comemorando eles também têm que brincar na festa de São João”, disse o dono. Já Monalisa Amorim tem tanto cão em casa que dá para fazer a própria Cãodrilha, são 23 ao todo. Para o Parque do Povo, ela levou apenas a yorkshire Petra, e ela foi vestida de noiva. “Está à procura de um namorado. Achei muito importante a iniciativa porque o PET é uma área que está em expansão na cidade”, disse a empresária.

A festa foi completamente inclusiva. A cadela Cotoca tem apenas três patas e também dançou quadrilha. “Um evento como esse chama a atenção para a importância dos nossos cães e a necessidade de proteger os animais”, disse a sua dona, Camila Azevedo.

A programação garantiu uma tarde de Parque do Povo cheio e o assunto recebeu a cobertura de veículos de comunicação de circulação nacional. O quatro pra lá e quatro pra cá transformou o Forró de Zé Lagoa no Forró de Zé Canil. “Foi um sucesso completamente festejado pelos campinenses e seus bichinhos de estimação. Agora, nós temos a Maior Cãodrilhada do Mundo”, disse Leopoldo Santos, idealizador do projeto.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO