Capilé encerra apresentações no Palco Zé Lagoa ja na madrugada desta sexta-feira

capile_sj_2016Já era madrugada desta sexta-feira,17, quando o cantor Capilé subiu ao Palco Zé Lagoa no Parque do Povo. O artista, que arrasta multidões em Campina Grande, fez o público arrastar o pé n’O Maior São João do Mundo, cantando o autêntico forró pé-de-serra. Capilé encerrou a maratona de shows na parte inferior da festa, que ainda contou com apresentações de trios de forró.

Com mais de trinta anos de carreira, Capilé recordou o início do São João de Campina Grande, quando compôs a primeira música em homenagem à festa, “Campina, capital mundial do forró” (1985). “Naquele tempo nem existia a Pirâmide e eu já cantava em cima de um caminhão, animando o público nas antigas palhoças”, lembrou.

imagem

Músico, cantor e compositor, Capilé fez um show valorizando as raízes da música nordestina, com releituras de canções consagradas por Luiz Gonzaga e Os Três do Nordeste, por exemplo. No repertório, composições próprias do artista também animaram os forrozeiros. “É uma delícia passear pela nossa cultura maravilhosa, revivendo nossos mestres”, declarou.

Além de Capilé, passou pelo Palco Zé Lagoa o trio “Xamego na Varanda”, vencedor do Arretado Star, o concurso de trios realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, em maio deste ano. A noite desta quinta-feira no Zé Lagoa ainda contou com apresentações de Wilma, a “Pimentinha do Forró” e do Trio Gente Boa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO