CAPS realiza segundo Arraial da Saúde Mental, na Pirâmide

arraial_caps_2015A Secretaria de Saúde do Município, por intermédio da Coordenação dos Centros de Atenção Psicossocial, promoveu, na tarde desta segunda-feira, na pirâmide do Parque do Povo, o Arraial da Saúde Mental. O evento está na sua segunda edição e integra nove centros, promovendo a participação de usuários, familiares e profissionais do CAPS. Durante o evento, os participantes puderam se divertir com quadrilha e muito forró, tocado por um trio de forró. Também houve buffet de comidas típicas, com pamonha, canjica, milho assado e cozido.

O Arraial da Saúde Mental reúne participantes e profissionais dos nove CAPS instalados na cidade. Cada unidade é responsável por organizar as quadrilhas e levar os participantes para o espaço da festa, onde todos se unem para um momento de divertimento, em prol da socialização dos usuários da CAPS, nos festejos de São João. Participaram aproximadamente 800 pessoas dos nove centros.

“A sociedade precisa saber que os portadores de transtorno mental não fazem apenas o tratamento medicamentoso, mas que também existem oficinas, passeios, festejos, como São João, carnaval, Páscoa, etc. Sempre fazemos o tratamento auxiliar de integração social, no intuito de fazer com que a sociedade no geral, os visualizem como cidadãos comuns”, explicou a coordenadora geral dos CAPS, Elizabete Ludgério.

Ao todo, 7.500 usuários e suas respectivas famílias são atendidas pelos nove Centros de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde do Município, distribuídos da seguinte forma: CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS AD Infanto – Juvenil, CAPS AD, CAPS Unidade de Galante, CAPS Unidade de São José da Mata, Centro de Convenções de Cultura e Artes e CAPS Intervenção Social.

O serviço também possui Leitos Especializados de Emergência Psiquiátrica,os únicos em toda a Paraíba, que funcionam no Hospital Doutor Edgley e criados na gestão do atual prefeito Romero Rodrigues.

 

 Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO