Caravana da PMCG leva ações de saúde para creche do Bairro das Cidades

caravana_seduc_crecheEm uma manhã marcada por ações de cidadania e saúde, as famílias das 150 crianças matriculadas na Creche Municipal Walnyza Borborema Cunha Lima, localizada no Bairro das Cidades, participaram nesta segunda-feira, 17, de um mutirão de serviços realizados pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. Servidores dessas secretarias municipais levaram para a unidade os serviços oferecidos pela “Caravana da Saúde”.

Com o objetivo de aproximar os serviços da comunidade e acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças, através do Programa Saúde na Escola (PSE), o Mutirão realizou exames clínicos nos alunos do Berçário ao Maternal. Esses mesmos alunos também foram atendidos pelos profissionais da equipe de saúde bucal.

Complementando as ações desenvolvidas durante a Caravana, a equipe pedagógica da Seduc levou para a creche, inaugurada neste ano e custeada unicamente com recursos próprios do município, o Projeto de Contação de Histórias, proporcionando uma manhã diferente aos alunos do maternal.

Já os pais receberam atendimento psicológico, atualizaram o acompanhamento regular de saúde exigido para os beneficiários do programa Bolsa Família e participaram de uma palestra educativa sobre a campanha Outubro Rosa.

“Ações desse tipo são muito importantes para nós, uma vez que elas beneficiam não só as nossas crianças, que estão monitoradas e com a saúde em dia, como também as famílias dos alunos, trazendo a comunidade para dentro da Creche”, destacou a gestora da unidade, Karla Cristina.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO