Carnaval da Paz: Crescer chega a sua 21ª edição

A 21ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento traz o tema “Sobre a família uma nova unção”, com a proposta de trazer reflexões sobre os desafios que as famílias cristãs enfrentam na atualidade.

Dentre os principais pregadores deste ano, estão Dom Dulcênio Fontes de Matos (Diocese de Campina Grande – PB), como grande anfitrião do evento, com presença já confirmada, Padre Rodrigo Pereira (Diocese de Osasco – SP), Cassiano Meirelles (Comunidade Canção Nova – Cachoeira Paulista – SP), Tiba Camargo (Comunidade Canção Nova – Cachoeira Paulista – SP), Ítalo Fasanella (Comunidade Sagrada Família – São Paulo – SP), além de padres e pregadores da Paraíba.

O Crescer é o maior evento católico realizado no período carnavalesco em toda a Paraíba. “Esperamos que o Crescer, responda de forma atualizada e baseada nos valores cristãos, as necessidades que as famílias passam hoje, de confirmar a sua identidade e valor. E isso para nós é um grande desafio”, frisou Gustavo Lucena, membro da coordenação-geral do encontro.

A expectativa de público para a 21ª edição do Crescer é de 45 mil pessoas. Para acolher a todos a coordenação do evento confirmou que será mantido o serviço de hospedagem de caravanas de outras cidades. “De fato no ano passado este sistema alcançou bons resultados no sentido de acolhermos as pessoas que vêm de fora com hospedagem em casas de retiro. As inscrições devem começar no dia 15 de janeiro”, destacou Gustavo Lucena.

4ª ExpoFamília

Durante a realização do 21º Crescer, de forma paralela, acontece a quarta edição da ExpoFamília, nas dependências da casa de shows Spazzio. A ExpoFamília é uma feira de artigos religiosos e para a família e é formada por estandes de livrarias católicas, lojas de artigos, além de diversos produtos e serviços para a família e para o lar. A expectativa de público visitante para a quarta edição é de que seja maior que os 10 mil registrados no ano passado.

Marca “Carnaval da Paz”

Conhecida por sediar encontros religiosos no período carnavalesco, Campina Grande terá em 2018 uma marca própria. O “Carnaval da Paz”, a partir de agora, unificará toda a divulgação institucional dos eventos através Prefeitura Municipal. “Já havia essa necessidade de formatação para os eventos religiosos em Campina Grande. De fato faz muito mal aos eventos estarem disputando espaços entre si, passando para a sociedade que eles são concorrentes. A Prefeitura de Campina Grande está de parabéns e nós apoiamos esta ideia”, reconheceu Gustavo Lucena.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO