Carnês do IPTU também poderão ser retirados no balcão da Sefin ou “Portal do IPTU”

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que precisarem retirar uma segunda via do carnê ou apresentarem dúvidas na forma de pagamento poderão procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças (Sefin) ou acessar o “Portal do IPTU”, no site da Prefeitura de Campina Grande (pmcg.org.br), para a impressão do boleto de pagamento.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, a distribuição dos carnês já deverá ser concluída pelos Correios e Telégrafos. No entanto, quem ainda não recebeu o documento ou apresentar dúvidas quanto à forma de quitação do débito, poderá retirar a segunda via no portal. Caso prefira deverá se dirigir à Sefin para o atendimento personalizado.

Neste ano estão sendo distribuídos 160 mil carnês e a previsão de arrecadar está estimada em R$ 30 milhões. Os recursos serão destinados para serviços de infraestrutura e limpeza pública (asfaltamento, recuperação de praças e ruas, operação tapa-buracos e iluminação pública). Neste ano o pagamento do IPTU poderá ser feito até o dia 11 de março (cota única ou pagamento da primeira parcela).

Vale lembrar que os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 15%. O desconto objetiva estimular o crescimento da arrecadação. Já o parcelamento poderá ser feito em até oito meses, sendo que a parcela mínima deverá ser de R$ 50,00.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO