Casamento Coletivo oficializa a união de 100 casais no Parque do Povo

casamentoUma cerimônia marcada por muita emoção, com casais de todas as idades, que escolhem oficializar a união em meio ao Maior São João do Mundo. Foi assim o casamento coletivo deste ano, que reuniu 100 casais na noite desta sexta-feira (12), dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

A Cerimônia começou às 19h e foi realizada na pirâmide do Parque do Povo, pelo juiz de direito Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, e contou com a presença do Prefeito em exercício, Ronaldo Filho, do Deputado Federal, Rômulo Gouveia, do Secretário de Cultura, Lula Cabral, do Coordenador do São João, Temístocles Cabral, entre outras autoridades e convidados.

Esta foi a 15ª edição do casamento coletivo. O Secretário de Cultura do município, Lula Cabral, ressaltou a importância do evento para os participantes: “Vocês estão realizando o que todos sonham há muitos anos, oficializar a união com uma grande festa. Desejamos que vocês sejam muito felizes”, disse.

Em meio aos casais, Marcelo Silva e Wandna Monyke tinham um motivo a mais para comemorar: “Estamos comemorando hoje 8 anos de namoro e é emocionante casar neste dia e dentro do Parque do Povo”, destacou emocionada a noiva, que disse que eles haviam tentando participar do casamento coletivo no ano passado, mas não conseguiram vaga e esperaram pela edição 2015 para poder festejar essa união em pleno Maior São João do Mundo.

casamento 3Os casais se prepararam no Centro Cultural Lourdes Ramalho e foram recepcionados na pirâmide do Parque do Povo pela Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, que ao som da tradicional Marcha Nupcial, emocionou noivos, padrinhos e convidados. Após a entrada dos noivos, houve a apresentação da Companhia Livre de Dança, que mostrou uma coreografia sobre o casamento matuto.

Com tantos casais apaixonados, o casamento coletivo promoveu o encontro de gerações em um momento de celebração ao amor. Para o casal mais idoso da festa, seu Manoel (58 anos) e dona Luzia (64 anos), a emoção foi indescritível: “A emoção é tanta que eu nem consegui almoçar hoje”, destacou a noiva. “São 7 anos de união e hoje estamos muito felizes em oficializar o nosso amor nesta grande festa”, explicou seu Manoel.

 casamento 2O prefeito de Campina Grande, Ronaldo Filho, recepcionou os noivos falando sobre a importância do casamento: “Minha saudação especial é para vocês, que escolheram se casar aqui no Parque do Povo. A união de duas pessoas já é forte, imaginem quando se unem de uma só vez 100 casais… a força do amor de vocês é ainda maior agora. Que vocês recebam as bênçãos de Deus, que este amor prospere e que sejam muito felizes!”, desejou Ronaldo.

Nesta edição, a Prefeitura Municipal de Campina Grande presenteou os casais com os trâmites cartoriais, com o aluguel do vestido de noiva e o terno do noivo, maquiagem e penteado para noiva, além de toda estrutura da pirâmide ornamentada para a ocasião. Os recém-casados também receberam um champanhe como brinde especial da Deline, patrocinadora oficial do Maior São João do Mundo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO