Catedral de Campina celebra a festa da Visitação de Nossa Senhora, com a coroação da Mãe da Igreja

celebracao_N._senhoraA Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, celebrou, durante missa no final da tarde desta terça-feira (31) a Festa da Visitação de Nossa Senhora. A solenidade marcou uma das mais bonitas histórias da Bíblia, que é a visita feita por Maria à sua prima Isabel.

Na Liturgia da Palavra desta terça, o Evangelho de São Lucas (Lc 1, 39-56) narra a visita de Maria à sua prima Isabel, que estava grávida de São João Batista. Da visita nasce a Ave Maria, a partir das palavras de Isabel, ao ver a Virgem Maria visitando-a.

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”, disse Isabel, ao ver Maria adentrando em sua casa. Em sua homilia, o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, destacou a importância da visita de Maria e o exemplo que ela nos dá, para que possamos nos encontrar com as pessoas.

“Nós também devemos exercitar a capacidade de Maria de servir, ao visitar Isabel. Eu também tenho que visitar, levar o fruto de Deus para a vida de quem está esperando um anúncio, uma palavra, uma alegria. Imagine como é bom receber uma pessoa que nos traz alegria”, destacou Padre Luciano.

Ele citou o papa Francisco, que tem falado muito sobre a cultura do encontro. “Nesse mundo em que nós vivemos, as pessoas, tantas vezes, dizem que não tem tempo para se encontrar, para dar atenção, devido à correria. Mas as pessoas correm tanto pra quê mesmo? Qual é a razão de tanta correria, pra depois se sentirem sozinhas?”.

Nesse contexto, Padre Luciano Guedes destaca a lembrança do papa Francisco para a cultura do encontrar, “num mundo em que as pessoas estão estressadas, se deprimindo por falta de uma companhia satisfatória, porque trabalham demais, porque não encontram um sentido para as suas vidas”.

O pároco da Catedral finalizou pedindo que os fiéis sejam mais atenciosos e que os nossos encontros com as pessoas não sejam “um encontro interesseiro, de quem só quer encontrar com o outro quando está precisando” e pediu “que o nosso desejo de se encontrar seja gratuito”.

Ao final da celebração, os fiéis fizeram a coroação de Nossa Senhora, com a participação de crianças da paróquia, num momento de muita alegria, emoção e devoção à Virgem Maria.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO