Catolé vai ganhar nova praça que será entregue até o começo de 2015

catole_pracaDepois de mais de 10 anos esperando um equipamento de lazer, a comunidade do bairro do Catolé testemunhou, no início da noite desta quinta-feira, 23, a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma praça com parque infantil, academia popular e quadra de esportes. A assinatura da ordem de serviço, incluída na programação de comemoração do Sesquicentenário de Campina Grande, foi feita pelo prefeito em exercício Nelson Gomes Filho, na presença do prefeito licenciado Romero Rodrigues, da comunidade do bairro e de diversos secretários e vereadores.

“Antigamente, existia só a quadra. Hoje, vamos ter a quadra, a academia e o parque infantil e vai ser tudo muito bem cuidado com vigilância constante e o apoio da comunidade”, disse Nelson, que, como vereador, foi autor do requerimento em favor da construção do equipamento e é morador do bairro há 52 anos. “Eu e Romero jogamos bola aqui nessa quadra”, lembrou.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma, a obra deve ficar pronta num prazo entre 90 e 120 dias. A área que será beneficiada está localizada nas proximidades de vários equipamentos coletivos, como a Feira, a SAB, a capela Cristo Rei, a lavanderia do bairro, a Escola Municipal Centenário, o Shopping Luiza Motta e a base da Polícia Militar.

Toda a área mede 6 mil metros quadrados. Segundo o secretário de Serviços Urbanos do Município, Geraldo Nobre, o investimento é totalmente próprio. “Esta é uma obra 100% financiada pela Prefeitura de Campina Grande. Estamos investindo mais de R$ 483 mil”, afirmou. A construtora responsável é a Silva e Arruda Ltda.

Durante a solenidade, a presidente da SAB do Catolé, Andréa Cristina Viana, agradeceu o benefício em nome da comunidade. “Queremos agradecer ao prefeito Romero e ao prefeito em exercício, que está sempre aqui no bairro. Nos sentimos presenteados. Muitos foram os pedidos e agora a realização”, afirmou.

Moradora do bairro há 50 anos, a aposentada Maria Edite Dias também destacou a alegria com a novidade. “Estou louvando o que está acontecendo. Tenho 70 anos e há 50 moro aqui. Estamos muito felizes e agradecidos a Deus e às autoridades competentes pelo projeto”, pontuou. O investimento gerou expectativa não apenas entre os adultos, mas também entre as crianças. “Eu vou gostar de brincar quando estiver pronto”, disse Denio Caique dos Santos, de 6 anos.

O vereador Miguel Rodrigues, ao representar a Câmara durante a solenidade, destacou a importância da obra para promoção da cidadania. “Quero agradecer a Romero por essa obra tão esperada pela comunidade e que vai oferecer lazer, saúde e integrar as pessoas”, considerou.

A gestão do prefeito Romero Rodrigues vem construindo e recuperando praças em diversos bairros da cidade, a exemplo da Praça da Fiep e da Praça Joacir Oliveira, na Avenida Juscelino Kubitschek, entregue na última quarta. Investimentos semelhantes foram e estão sendo feitos nos bairros da Liberdade, José Pinheiro, Santa Rosa e na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO