Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Pedro I será reformado

Prefeito-visita-a-nova-UTI-do-Pedro-IA Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que irá concluir nesta sexta-feira, 18, a realização de todas as cirurgias eletivas agendadas para o ano de 2015 no Hospital Municipal Pedro I.

Por isso, o agendamento dos procedimentos cirúrgicos serão retomados a partir do dia 18 de janeiro de 2016. Neste intervalo, o Centro Cirúrgico do hospital, que possui cinco salas de cirurgias, uma sala de Recuperação Pós-anestésica-RPA e uma Central de Material e Esterilização – CME, passará por reformas e também será feita a manutenção dos equipamentos do setor.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que as obras no hospital, o mais antigo da cidade, são necessárias para continuar garantindo a qualidade dos atendimentos e a segurança dos pacientes e funcionários do estabelecimento hospitalar, conforme determinam as normas do Ministério da Saúde (RDC 50).

Como as cirurgias eletivas são procedimentos programados que não têm caráter de urgência e emergência, a Secretaria de Saúde assegura que as intervenções no Centro Cirúrgico não ocasionaram qualquer prejuízo para os pacientes atendidos no hospital.

Por fim, a Secretaria de Saúde reafirma que a reforma do Centro Cirúrgico do Hospital Pedro I irá beneficiar toda a população campinense e dos municípios referenciado. Da mesmo forma, garante que todos os demais serviços do prestados na unidade hospitalar (ambulatórios, Centro de Imagem, UTI e alas para internação) continuarão funcionando normalmente no período.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO