Centro Cultural Lourdes Ramalho faz abertura das atividades educativas de 2015, nesta quinta-feira

centro_culturalCom cerca  de 2,5 mil estudantes matriculados, o Centro Cultural Lourdes Ramalho realiza nesta quinta-feira, 26, a solenidade de abertura dos cursos oferecidos em 2015. O evento, que será presidido pelo prefeito Romero Rodrigues, iniciará às 18h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Na programação foram incluídas a apresentação artística de professores, exposições de artes plásticas e uma homenagem póstuma à Lúcia Cabral, professora por quase 30 anos do Centro Cultural. A noite será encerrada com uma apresentação conjunta dos grupos Tropeiros e Raízes.

Este ano estão sendo oferecidos os cursos de Dança, Teatro, Música, Artes Plásticas e Artes Cênicas, totalizando 34 modalidades, todas com inscrições gratuitas e destinando 50% das vagas para os alunos da rede pública. Na dança o estudante tem a possibilidade de escolher entre dança flamenca, dança do ventre, dança de salão, balé clássico e danças folclóricas e populares.

Ainda entre as atividades que envolvem o movimento corporal estão a ginástica aeróbica e estética, capoeira de Angola, karatê, yoga e pilates, além do movimento e arte para terceira idade. Na música foram formadas turmas para bateria, violão, pandeiro e iniciação à filarmônica. Para quem prefere as artes plásticas e o audiovisual o Centro está disponibilizando cursos de xilogravura, oficina de cinema e de pintura.

Segundo a diretora do Centro, Luana Ramalho, ainda estão disponíveis cerca de 500 vagas que devem ser preenchidas no dia 10 de março, quando será feita uma segunda chamada. Os interessados deverão procurar a secretaria da CCLR com a seguinte documentação: xerox da identidade, CPF, 2 fotos 3X4 ,além de 2kg de alimentos não perecíveis. COLETA – Com as inscrições foram coletados 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a três instituições de caridade de Campina Grande no próximo mês.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO