Centro Cultural Lourdes Ramalho oferece quase 2,5 mil vagas em cursos de arte

centroculturalA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura e do Centro Cultural Lourdes Ramalho, está oferecendo quase 2,5 mil vagas para diversos cursos, a exemplo de teatro, música e dança. Metade das vagas é destinada a alunos matriculados na rede municipal de ensino. Em todas as atividades existem vagas para crianças, jovens, adultos e para a terceira idade.

As matrículas serão realizadas no período de 09 até 14 de fevereiro, das 8h às 18h, e as aulas terão início no dia 27 do mesmo mês. Para efetivar a inscrição os interessados, ou responsáveis, deverão apresentar as cópias da identidade, CPF, do comprovante de residência, duas fotografias 3×4, além levar de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão destinados às instituições de caridade da cidade.

A diretora do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), Luana Ramalho, informou que os alunos da rede municipal de ensino deverão apresentar também um comprovante ou declaração da escola onde o mesmo está matriculado. “Essa declaração garantirá a vaga para o aluno da rede municipal de ensino”, explicou.

Na parte de dança os cursos oferecidos são:

Dança Flamenca- O estudo da dança e da cultura da Espanha através dos seus ritmos e bailes.

Dança do Ventre – Estudo da cultura árabe

Dança de Salão – Objetiva desenvolver no praticante o ritmo alusivo a cada estilo musical (tango, bolero, salsa, rumba e gafieira)

Balé Clássico – Trabalha a educação corporal e postural através de técnicas e linguagens específicas

Danças Folclóricas – Trabalha a disseminação de nossa cultura, por meio da pratica e folguedos característicos da cultura popular brasileira.

No segmento de práticas desportivas serão oferecidos cursos de: Aeróbica, Ginástica Estética, Karatê, Capoeira, Yoga e Pilates Solo, entre outros.

Na música os cursos oferecidos são: Bateria, Iniciação à Orquestra Filarmônica, Violão Popular e Teclado.

Nas artes cênicas e visuais os cursos são: Pintura em Tela, Artes Plásticas, Teatro Infanto-Juvenil, Teatro de Rua, Cordel em Canto, Literatura de Cordel, Xilogravura e as oficinas para formação de atores para o cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO