Centro da Jovem oferece 400 vagas para cursos

O Cepacs – Centro Profissionalizante Antônio Carvalho Sousa (Centro da Jovem) está com 400 vagas para cursos nas mais diversas áreas. Dois dos mais procurados são os de manicure e cabeleireiro, cujas matrículas acontecerão no período de 15 a 23 de agosto. A maioria das vagas está concentrada no turno da manhã.

O público interessado pode optar por qualquer um dos 31 cursos oferecidos. A formação varia de dois a seis meses e a maioria utiliza um cronograma de aulas para encontros de uma vez por semana. A exceção são os cursos de cabeleireiro e manicure que acontecem oito vezes no mês.

Os cursos do segundo semestre foram iniciados no dia 15 de julho, mas em alguns casos serão abertas novas turmas e em outros ainda há vagas disponíveis. As novas turmas são para os cursos de bijuteria, cabeleireiro, estética corporal, manicure, penteado e tranças, sandália decorativa e unhas artísticas (desenho artístico).

De acordo com a coordenadora do Cepacs, Maria das Graças Alves de Medeiros, alguns cursos já em andamento ainda oferecem vagas, como os de bordado à mão, bordado à máquina, confecção de boneca, confecção em malha, crochê, crochê em grampo, crochê tunisiano, confeitaria, depilação artística e maquiagem, docinhos, salgadinhos e tortas, estética facial, hardânger e informática.

Além dos de pintura em estamparia (porcelanizada), pintura em seda, pintura vazada, ponto de cruz, ponto de cruz duplo, roupas íntimas e vagonite. As inscrições para os cursos variam de R$ 30 a R$ 50 e não há outras taxas. Um investimento que tem retorno para os alunos. “O curso tem ajudado bastante, proporcionado uma vida profissional”, disse o aluno do curso de cabeleireiro Jerferson Michel.

“Trabalho em casa e entra um dinheirinho. Não terminei o curso, mas por semana corto uns três a quatro cabelos”, comemora a aluna do curso de cabeleireiro Sandra Maria Gomes. Entre os perfis dos matriculados está o do jovem que quer entrar no mercado de trabalho, muitas vezes de forma autônoma, e o adulto ou idoso em busca de uma terapia ocupacional.

O Centro dispõe, ainda, de uma loja para a exposição e comercialização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sem nenhum custo. O Centro da Jovem está localizado na Rua Sebastião Donato, 311 – Centro. Mais informações pelo telefone 3342 4133.

Confira a relação dos cursos

RELAÇÃO DE CURSOS OFERECIDOS PELO CEPACS

Almoço e Jantar

Bijuteria

Bordado à mão

Bordado à Máquina

Cabeleireiro

Corte e Costura

Confecção de Boneca

Confecção de Cama Mesa e Banho

Confecção em Malha

Crochê

Crochê em Grampo

Crochê Tunisiano

Confeitaria

Depilação Artística e Maquiagem

Docinhos, Salgadinhos e Tortas

Enxoval de bebê

Estética Corporal

Estética Facial

Hardânger

Informática

Manicure

Penteado e Tranças

Pintura em Estamparia (Porcelanizada)

Pintura em Seda

Pintura Vazada

Ponto de Cruz

Ponto de Cruz Duplo

Roupas Íntimas

Sandália Decorativa

Tapeçaria

Tricô

Unhas Artísticas (Desenho Artístico)

Vagonite

4 comments

  1. Itayçara Fernandes Oliveira

    Olá, bom dia! Gostaria de saber quando começam os curssos de 2014 Desde já agradeço a atenção dispensada..
    Itayçara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO