Centro de Convivência da PMCG realiza carnaval para idosos

O Centro de Convivência do Idoso de Campina Grande realiza nesta sexta-feira, 13, a partir das 9h, o “Carnaval do Idoso”, numa festa com contará com a animação da banda de pífanos daquela unidade. Estão cadastrados no Centro cerca de 350 idosos, que irão desfrutar de uma manhã festiva, com muita música, em clima de alegria e descontração. A unidade está localizada na Avenida Paris, 2.110, bairro dos Cuités, proximidades do Jardim Continental.

 De acordo com a coordenadora do Centro, Gilma Souto Maior, a festa carnavalesca é realizada todos os anos e ao som das músicas do passado, especialmente marchinhas, os idosos extravasarão a sua alegria fantasiados ou vestidos com roupas coloridas. “A música contagia, anima e reanima as pessoas da terceira idade, sobretudo em eventos deste tipo onde todos podem se fantasiar, sorrir, brincar e reviver os velhos carnavais”, destacou.

Segundo ela, o Centro de Convivência, ligado a Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura Municipal de Campina Grande, estimula a sociabilidade dos idosos mediante a realização de eventos comemorativos, a exemplo do carnaval e também do São João. Nestas ocasiões, eles se vestem a caráter, com roupas típicas de cada época do ano.

 Lembrou que órgão conta com sede própria e vai completar quinze anos de atividades no próximo dia 28 de julho. Porém, a política municipal do idoso é bem mais antiga, pois antes do centro passar a funcionar, existia, desde 1991, um grupo de convivência do idoso. “Portanto, toda esta política municipal já vai completar bodas de prata, ou seja, 25 anos de atividades, afinal se estabeleceu na cidade desde 26 de outubro de 1991”, lembrou.

 Atualmente, o Centro funciona de segunda a sexta-feira, com atividades das 8h ao meio-dia. Os cadastrados recebem assistência de uma equipe integrada por diversos profissionais, entre eles médicos, técnicos de enfermagem, professores, assistentes sociais, vigilantes, fisioterapeutas e muitos outros. Ao todo a equipe é integrada por 23 profissionais voltados à valorização e ao pleno exercício da cidadania por parte das pessoas da terceira idade.

Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO