Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto inicia 3º turno de atendimentos

francisco_pintoA Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande ampliou o horário de atendimentos do Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto. A unidade, que funciona na Rua Venâncio Neiva, no Centro da cidade, passou a contar com o terceiro turno, a partir desta terça-feira, 01. O objetivo da iniciativa é oferecer oportunidade de atendimento aos trabalhadores do comércio daquela área, em especial os vendedores do Shopping Edson Diniz, arcas e da Vila do Artesão.

O horário extra de funcionamento vai das 17h às 20h, de segunda à quinta-feira. Neste período, o Francisco Pinto vai oferecer serviços de clínica médica, imunização, sala de curativos, fisioterapia, além de consultas e exames ginecológicos. Outras especialidades médicas deverão ser incluídas gradativamente na agenda de atendimentos.

O usuário ainda terá poderá participar de grupos de combate ao tabagismo e de prevenção e cuidado às doenças crônicas, como hipertensão arterial e diabetes. A emissão do cartão do SUS continuará sendo feita até às 19h, como já vinha acontecendo.

De acordo com secretária interina de saúde, Luzia Marinho Pinto, a proposta é garantir o acesso de serviços básicos de saúde aos trabalhadores que não dispõem de tempo para procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a semana. “Essa era uma demanda antiga da categoria, mas que agora se torna realidade em mais uma decisão acertada do prefeito Romero Rodrigues. Ao assegurarmos os atendimentos, vamos poder melhorar ainda mais os indicadores de saúde do município”, ressaltou.

Participação – Para dialogar e ouvir sugestões sobre os serviços de saúde que serão ofertados no local, a Prefeitura reuniu representes dos trabalhadores informais na noite da segunda-feira, 30 de junho. O encontro aconteceu na própria unidade e contou com a participação de gestores da Secretaria Municipal de Saúde, da Agência Municipal de Desenvolvimento – Amde e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – Ipsem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO