Cerest Campina Grande registra 183 casos de acidentes de trabalho em 2016

cerastO Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST-CG) já registrou, somente neste ano no Sistema de Informações de Agravos de Notificações (SINAN), 183 casos de acidentes relacionados ao trabalho. Desse total 103 foram acidentes graves, 77 envolvendo trabalhadores expostos aos riscos de contaminação por materiais biológicos e três apresentando Lesões por Esforços Repetitivos (LER/DORT).

Neste ano, o CEREST-CG também notificou no SINAN dois casos de trabalhadores que sofreram mutilações dos membros superiores, ocorridos durante o manuseio de máquinas no exercício de suas atividades. O SINAN é um programa do Ministério da Saúde, responsável pelo registro das notificações das doenças epidemiológicas relacionadas ao trabalho.

De acordo com informações do coordenador geral (interino) do CEREST-CG, Windsor Ramos da Silva Júnior, infelizmente existe, na unidade de saúde do trabalhador, uma subnotificação das estatísticas dos acidentes de trabalho, visto que nem todos os acidentados, durante suas atividades laborais, procuram o serviço para notificação dos casos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO