CEREST-CG lança programação do Projeto Valorizar Gari

O projeto Valorizar Gari, idealizado pelo CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, foi lançado oficialmente na cidade de Alagoa Nova/PB, na manhã desta sexta-feira, 06.  A vasta programação se estenderá durante todo o mês de abril, integrando o movimento  “Abril Verde & Amarelo”, que está sendo coordenado na 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, pelo procurador do trabalho, Raulino Maracajá .

Alagoa Nova é o município, dos oito com população acima de 20 mil habitantes, da abrangência do CEREST-CG, que iniciou as ações planejadas para atender principalmente os trabalhadores da limpeza urbana, considerados uma  categoria vulnerável aos riscos de acidentes e doenças do trabalho.

O CEREST-CG, incentivador e parceiro  das ações naquele município, participou do lançamento da programação do “Abril Verde & Amarelo”, com  palestras abordando  informações sobre acidentes de trabalho, importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a funcionalidade do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

O engenheiro de segurança do CEREST-CG, Artur César Sartori, destacou a importância dos trabalhadores terem a oportunidade de receber esclarecimento sobre a forma correta de desenvolver suas atividades laborais, para evitar riscos à saúde. “Os trabalhadores foram receptivos. Mostramos como estes devem conduzir seu trabalho para evitar acidentes  de trabalho e outros problemas de saúde decorrentes de suas atividades laborais”, disse.

Para o técnico de segurança da unidade de saúde do trabalhador, Rafael Silva, o “Abril Verde & Amarelo”, veio fortalecer as ações voltadas aos trabalhadores da limpeza urbana no município de Alagoa Nova, bem como servem para aproximar os servidores com a Gestão, unidos na prevenção de acidentes de trabalho”.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO