Cerest de Campina promove Fórum Regional em Saúde do Trabalhador nesta quarta-feira na FIEP

O I Fórum Regional em Saúde do Trabalhador da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, considerado o segundo grande evento inserido no movimento Abril Verde &  Amarelo, do CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, acontecerá nesta quarta-feira, 18, no auditório da FIEP – Federação das Indústrias da Paraíba.

O evento será aberto às 8 horas pela secretária municipal de saúde, Luzia Pinto; a procuradora do MTP – Ministério Público do Trabalho, Marcela Maia Asfora; a coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior e participação dos representantes do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego,   FIEP – Federação das Indústrias da Paraíba e da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, principais parceiros das ações do Abril Verde & Amarelo.

Ao longo da manhã, o público participante: profissionais de Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, representantes de CIPAS, sindicalistas, estudantes universitários e de escolas técnicas de segurança do trabalho, além de  trabalhadores em geral terão a oportunidade de assistir quatro importantes palestras. A primeira versará sobre o tema: Atuação do Ministério Público do Trabalho a Acidentes de Trabalho, com a procuradora Marcela Maia Asfora.

Os temas posteriores abordarão as seguintes temáticas: Acidentes de Trajeto sob a Perspectiva dos Acidentes de Trânsito em Campina Grande/PB, com Erivaldo Araújo, coordenador de Estatística da STTP;  Caracterização do Nexo Acidentário, com Flawber Cruz (Médico do Trabalho do SESI/PB / Perito Médico do INSS) e Fiscalização no Setor de Limpeza Urbana em Campina Grande e João Pessoa, com Carlos Régis – Auditor-Fiscal do Trabalho – MTE.

A coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, disse que o fórum se reveste da mais alta relevância, tendo em vista as ações de prevenção de acidentes de trabalho e de trânsito que estão sendo desenvolvidas em Campina Grande e em mais oito municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO