Cerest e UFCG desenvolvem processo de formação nas UBSFs do distrito V

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (Cerest-CG), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vem realizando um processo de formação com os profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde da Família do Distrito V (UBSFs). As atividades se estenderão até o final do próximo mês de agosto.

Segundo a coordenadora do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior, a ação consiste em um Processo Formativo com os profissionais das UBSFs, onde estes recebem informações sobre diversas temáticas voltadas à promoção da saúde dos trabalhadores. O trabalho está sendo desenvolvido pelos estagiários da Unidade Acadêmica de Psicologia (UFCG), e supervisionado pela assistente social deste Centro, Maria Gloriete da Silva Paulo.imagem

O Processo Formativo, conforme informou Maria Gloriete, atenderá 23 equipes de saúde, sendo que a cada semana serão  formadas seis equipes. As atividades estão sendo realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, nos dois turnos. Dez unidades já foram visitadas, com a participação de mais de 100 profissionais.

“Estes profissionais estavam precisando de um momento igual a esse, em decorrência do processo de trabalho estressante que realizam cotidianamente. Esse trabalho contribui para que a  saúde mental seja ainda mais comprometida em algumas situações”, enfatizou a assistente social do Centro.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO