CG atinge meta de 80% de cobertura da vacina contra a gripe

VacinaHPVA campanha de vacinação contra a gripe em Campina Grande atingiu a meta de imunizar mais de 80% do público-alvo da campanha, formado principalmente por idosos, crianças e portadores de doenças crônicas. O balanço final da campanha foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 02 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foram vacinadas 65.646 pessoas entre os dias 22 de abril e 30 de maio. Esse total representa 80,24% da população de 81,8 mil pessoas com direito a receber as doses contra a gripe em Campina Grande. Com o resultado, o município conseguiu bater a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Houve um aumento de 21,6% no número de pessoas imunizadas em relação a 2013, quando 53.988 pessoas receberam a vacina.

“Atingimos o percentual de 80,24% de cobertura vacinal na campanha contra a gripe e agradecemos o empenho e o compromisso de todos os profissionais que se engajaram, contribuindo para que pudéssemos alcançar a meta. A vacinação garante uma melhor qualidade de vida, principalmente para quem pertence a um dos grupos com maior vulnerabilidade à doença”, comentou a secretária de saúde do Município, Lúcia Derks.

O maior número de atendimentos na campanha foi entre idosos e crianças. Receberam a vacina 32.906 pessoas com idade a partir de 60 anos, enquanto 20.914 crianças com idade entre seis meses a cinco anos também foram imunizadas. Também receberam a aplicação das doses 6.774 trabalhadores em saúde, 4.324 grávidas e 728 mulheres com parto recente. Portadores de doenças crônicas também tiveram direito à vacina.

SERVIÇO

A campanha terminou na última sexta-feira, 30 de maio. Mas, quem pertence a um dos grupos com direito à vacina e ainda não recebeu a dose pode procurar o serviço nos postos de saúde até julho. As crianças que receberam a vacina pela primeira vez devem voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose até 30 de junho. O esclarecimento de dúvidas ou a solicitação de vacinas podem ser feitos através do telefone da coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde: (83) 3310-6335.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO