CG sediará 4ª etapa do Circuito Infanto-juvenil de Tênis de Campo

tenis_campestreCom o apoio da Prefeitura Municipal, a cidade de Campina Grande sediará nesta semana (de 25 até 28 de setembro) a 4ª etapa do Circuito Correios de Tênis de Campo, evento esportivo que reunirá atletas de todo o país em competições que acontecerão nas quadras do Clube Campestre, localizado no bairro do Catolé. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Campina Grande, que contribuirá com o translado dos tenistas, alimentação, fisioterapeutas e preparação das quadras de tênis para os jogos.

“Temos muito a agradecer à PMCG, que foi muito presente neste momento tão importante para o tênis da Paraíba”, disse Daniela Rufato, vice-presidente da Federação Paraibana de Tênis. Segundo Daniela, cerca de 110 tenistas estão inscritos neste circuito, sendo aproximadamente quinze da Paraíba.

No entanto, conforme Daniela, ainda restam vagas para participantes que possam ser enquadrados na categoria sub-10, que reunirá atletas com idades entre nove anos (masculino e feminino) e dez anos de idade (masculino e feminino). Para as demais categorias (que reúnem atletas de 12 e 25 anos), as inscrições já estão encerradas. Além de Campina Grande, o circuito deste ano realizou torneios de graduação para o ranking nacional infanto-juvenil nas cidades de Natal (RN), Uberlândia (MG) e Cuiabá (MT), e o Brasileirão, realizado na cidade de Brasília (DF).

O acesso às quadras do Clube Campestre será gratuito, permitindo que todos possam acompanhar os jogos. A primeira competição acontecerá às 8h do próximo dia 25, com a presença do tenista Jano Pereira (Campina Grande, categoria 12 anos). No mesmo dia, a partir das 13h, haverá competições com outras tenistas de Campina Grande (Lara e Laura).

Conforme Daniela Rufato, o município de Campina Grande foi selecionado para sediar esse circuito em função da qualidade de suas quadras de tênis (algumas com cobertura), além do apoio mantido pelos treinados e pais de atletas que moram na cidade.

Outra meta foi facilitar o acesso dos atletas paraibanos aos torneios nacionais de tênis e que mantém uma repercussão significativa. A realização também será importante para o município, de acordo com Daniela, visto que o evento trará a Campina Grande atletas de todo Brasil, além de seus treinadores e familiares. “É também uma oportunidade de divulgar a cidade e o esporte para os moradores”, comentou a vice-presidente da Federação Paraibana de Tênis.

Imagem: campestrecg.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO