Chambinho do Acordeon revive o autentico forró nordestino em apresentação no palco principal do Parque do Povo

chambinho_pq_povo_2016Vestindo a tradicional indumentária dos vaqueiros sertanejos e característica do rei do baião, Luiz Gonzaga, a quem interpretou no cinema, Chambinho do Acordeon subiu ao palco principal do Parque do Povo, na noite deste sábado, 18. Segunda atração da noite, usou a sanfona para levar ao público o autêntico  forró ao público.

Chambinho do acordeon nasceu em São Paulo e foi criado no Estado do Piauí, sendo considerado um dos ícones da nova safra de músicos que mostram a cultura tradicional, possuindo uma versatilidade artística incomparável. Interprete e compositor, o piauiense é também ator e conta que sua paixão pela música existe desde seus 12 anos, quando ganhou uma safona e seguiu os passos do seu avô, sendo influenciado pelos grandes mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês.imagem

Para Chambinho do Acordeon, participar d’O Maior São João do Mundo é sempre uma responsabilidade, porque mostra o respeito que os campinenses tem pela sua trajetória musical, “Comparo o convite de vir a’O Maior São João do Mundo à responsabilidade que um jogador de futebol tem quando vai a uma Copa do Mundo. Uma emoção grande toma conta e puxar minha sanfona em uma cidade tão importante como Campina Grande é um prazer”, disse o cantor.

Na oportunidade, Chambinho do Acordeon elogiou o prefeito Romero Rodrigues por realizar iniciativas que dão espaço aos artistas locais que valorizam a cultura tipicamente nordestina. O cantor se referia ao concurso Arretado Star, criado no ano passado com o objetivo de descobrir novos talentos, divulgar e valorizar o trabalho dos trios de forró. “Parabenizo Romero Rodrigues por essa oportunidade de apresentar a nossa verdadeira cultura, pela atitude de abrir o leque das nossas tradições nessa festa tão importante, mostrando que há interesse pela nossa cultura”, declarou.

imagem

Os forrozeiros presentes no Parque do Povo prestigiaram ritmos como xote, xaxado e baião, tão presentes nas clássicas composições de Gonzagão, Alceu Valença e outros grandes nomes da música nordestina. Durante o show, Chambinho apresentou ao público o seu DVD, gravado n’O Maior São João do Mundo, em 2015.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO