Cidade desperta nos 150 anos com show pirotécnico e alvorada festiva

Romero_150_11do10Campina Grande amanheceu em festa neste sábado, 11 de outubro, aniversário de seus 150 anos de emancipação política, data reverenciada com um despertar pirotécnico que começou pontualmente às 6hs da manhã e durou cerca de dez minutos. O show aconteceu no Parque do Povo, um dos cartões postais da cidade.

A alvorada festiva foi comandada pela Filarmônica Epitácio Pessoa, que tocou o Hino de Campina Grande, marchinhas de antigos carnavais e até samba. A orquestra genuinamente campinense, que também participou das festas do centenário de Campina, em 1964, hoje mais uma vez saudou a cidade nos seus 150 anos.

No Parque da Criança, uma multidão esteve presente logo nas primeiras horas da manhã. O bolo comemorativo ao sesquicentenário foi o grande atrativo. O corte foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues e a primeira-dama Micheline Rodrigues. Segundo Rubens Nascimento, secretário Executivo de Assistência Social, foram três dias para a confecção do bolo de 150 metros, e utilizados uma tonelada de mistura para bolo, 6 mil ovos, 340 litros de leite, 150 litros de chantili, dentre outros ingredientes.

“O nosso diferencial nessa distribuição do bolo foi o processo de humanização utilizado. Nas outras cidades, as pessoas praticamente avançam sobre o bolo, mas aqui nós contamos com cerca de 400 voluntários para distribuição e tudo que sobrar será doado para instituições de caridade de Campina Grande”, explicou Rubens Nascimento.

O radialista Vicente Gouveia lembrou que também esteve presente nas comemorações do centenário de Campina, ainda muito jovem. “Sou um privilegiado por agora fazer parte dos 150 anos”, disse. Já a dona de casa Maria das Graças Pereira contou que, quando era criança, moradora da cidade de Salgadinho, recebeu um folheto dos 100 anos de Campina e sonhou um dia morar na cidade. “Sonho realizado. Já moro aqui há 38 anos. Aqui me casei e construí minha família. Eu amo essa cidade”, declarou.

O prefeito Romero Rodrigues, em entrevista coletiva, falou da emoção de administrar uma cidade com a pujança de Campina Grande. “O Parque da Criança é um dos nossos cartões postais. Por isso, a importância de começar as comemorações do dia de hoje neste local. Para mim, esse é um momento único que deve ser compartilhado com todo o povo dessa cidade, com o povo que fez e faz a nossa história”, disse Romero.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO