Codemtur divulga potencial turístico em evento da ABAV e no Festival de Turismo de João Pessoa

Mostrar as potencialidades e divulgar Campina Grande como destino turístico fora do período junino. Essa é a missão da coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, evento que começa nesta quinta-feira, 24, e termina no próximo sábado, 26, Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Também fazem parte da programação, o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

Líder absoluta no segmento da indústria do turismo e realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é segmentada por regiões: Brasil; América Latina e Caribe; Europa; Estados Unidos; Ásia, Africa e Oceania. De acordo com Catharine Brasil, trata-se de uma excelente oportunidade de divulgar o potencial de Campina Grande para profissionais da área de turismo.

“A taxa média de ocupação dos hotéis de Campina Grande oscila de 60 a 80%, o ano inteiro. Claro que no período de São João essa ocupação é bem maior. Mas o que queremos é mostrar que a cidade tem potencial turístico para o ano inteiro, graças aos polos educacional e tecnológico. Durante esse evento da ABAV, vamos mostrar a cidade como destino para o turismo tecnológico, educacional e de negócios”, frisou Catharine. No evento da ABAV, Campina Grande ocupará espaço no estande da PBTur.

Ainda dentro dessa meta de divulgar o potencial turístico da cidade, a Coordenadoria de Turismo participará, nos dias 16 e 17 de outubro, do Festival do Turismo de João Pessoa, evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo, para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Desde a sua primeira edição, em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em sua quinta edição, o Festival JPA 2014 reunirá, no Centro de Convenções de João Pessoa, 41 expositores e mais de três mil profissionais do setor de turismo e conta ainda com o apoio do Ministério do Turismo, que montará um estande no hall de entrada do evento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO