Codemtur registra crescimento por hospedagem para o São João

catharine_brasilJá é grande o número de turistas que buscam por “acomodações” na cidade para desfrutar do “Maior Forró do Mundo”. Os mais belos detalhes dos festejos juninos de Campina encantam os cariocas, que desde o início da semana participam de workshops nas principais operadoras do turismo do Rio de Janeiro e Minas Gerais sobre o evento.
Em mais um ano contando com a importante parceria da CVC, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, “dribla” a crise e sai na frente na divulgação do seu maior evento turístico do estado da Paraíba

Segundo a coordenadora de Turismo, Catharina Brasil, a festa que acontece durante 30 dias consecutivos, do mês de junho/2016 ao mês de julho/2016, já registra uma elevada procura por hospedagem na rede hoteleira.
Dados da maior operadora de turismo das Américas – CVC – do ano 2014 ao 2015, a cidade cresceu bastante na procura por hospedagem, chegando a um crescimento de praticamente 44% a mais do que o ano anterior.
Outras informações passadas pela titular da CODEMTUR-CG, “O Maior São João do Mundo”, edição 2016, desde do início deste mês de abril já é uma realidade nas lojas das operadoras de turismo do Rio de Janeiro, que já entraram no alegre e contagiante clima de festejos juninos.
Ela lembrou que isso pode ser constatado na utilização de bandeirinhas e balões, que lembram os festejos juninos de Campina, e ainda na fixação de cartazes e padronização de agentes de viagens vestidos com camisas destacando o maior evento turístico da Paraiba realizado em Campina.

Hospedagem Alternativa
A partir do próximo dia 27 de abril, a Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande – CODEMTUR – inicia o cadastramento para as pessoas que desejam disponibilizar seus imóveis para hospedagem alternativa durante O Maior São João do Mundo 2016.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), localizada na rua 13 de Maio, 329, 2º andar, salas 202 e 203, no Centro, para cadastrar sua casa ou apartamento, no horário das 7h às 13h.

Os requisitos necessários para quem deseja cadastrar seu imóvel são: apresentar cópias dos documentos de identidade (RG), CPF, comprovantes de residência e de quitação do IPTU 2016. Se o cadastramento do imóvel for realizado por terceiros será exigido a apresentação de uma procuração, do proprietário, autorizada para essa finalidade.

Após ser cadastrado na Codemtur, os imóveis serão vistoriados por técnicos da Vigilância Sanitária, que farão uma inspeção detalhada para verificar as condições hidráulicas, sanitárias e de acomodação dos imóveis.

Passada essa etapa, a Codemtur divulga a lista dos imóveis disponíveis para hospedagem alternativa na imprensa, site da Prefeitura de Campina Grande (pmcg.org.br), Facebook (www.facebook.com/PMCGoficial), Instagran (pmcgoficial) e Twitter (@PMCGoficial).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO