Com apoio da PMCG, é aberta a I Feira Agroecológica

feira_agroecologicaCom o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Agricultura, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, a I Feira Agroecológica da Reforma Agrária, tendo como local a Praça Clementino Procópio. A feira acontecerá todas as quintas-feiras, das 6h às 14h. A meta é promover alternativas de comercialização aos produtos cultivados pelos pequenos agricultores.

A feira oferece produtos como hortaliças, frutas, queijos, manteigas, doces, ovos, galinhas, garrafadas feitas com plantas medicinais, mudas de plantas, artesanato, mel, bolos, biscoitos, tapiocas e beijus. As hortaliças e frutas são provenientes de assentamentos da região polarizada por Campina Grande, que são acompanhados semanalmente para garantir a produção sem nenhum tipo de veneno.

A solenidade de abertura começou com o pronunciamento do presidente da Coonap (Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção), Jonas Marques. Ele agradeceu o apoio da PMCG para realização da feira.

Em seguida, em nome do Incra, falou Marcos Faro, que elogiou a organização dos agricultores, ressaltou a importância da parceria entre os diversos órgãos envolvidos na iniciativa, além de destacar a realização de um sonho das famílias de assentados, beneficiando a população com uma alimentação saudável.

Falando pelos agricultores, fez pronunciamento o senhor Francisco Bernardo. Para o agricultor, o evento serve para mostrar à sociedade em geral o “valor do homem do campo, cujo papel é trazer o que produz de melhor para quem mora na zona urbana”.

Por fim, falou o secretário de Agricultura do Município, Fábio Medeiros. Em nome do prefeito Romero Rodrigues, o secretário garantiu total apoio ao fortalecimento do evento, apontado como mais um “serviço em prol da comunidade de Campina Grande”.

Segundo Fábio, além do benefício para os agricultores, a população campinense será contemplada com a comercialização de produtos mais saudáveis e, por isso, o prefeito liberou um local central para a feira. “Além disso, tudo o que for preciso será feito, assim acontecendo para o crescimento deste tipo de iniciativa”, destacou.

Fábio Medeiros ainda elogiou a qualidade dos alimentos comercializados e ressaltou que a Feira Agrocoecológica é o marco inicial da comemoração dos 150 anos de Campina Grande. “Trata-se de um marco, pois é uma primeira e inovadora iniciativa em nossa cidade, sendo também muito importante por marcar o início da própria programação comemorativa do sesquincentenário da cidade”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO