Com apoio da Prefeitura, Campina sediará convenção de games no mês de outubro

Com apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Coordenadoria de Turismo, será realizada, no próximo mês de outubro, a 1ª Convenção de Games de Campina Grande. A Convenção Games Strike 2015 será realizada na área de eventos do Garden Hotel, nos dias 11 e 12, devendo reunir um público estimado em mais de duas mil pessoas.

Serão dois dias de exposições, competições, comercialização e palestras, que devem movimentar a cidade no feriadão de outubro. De acordo com a coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, o evento tem tudo para se tornar um dos mais importantes desse segmento no país. “O evento aconteceu pela primeira vez em 2014, com um formato bem menor e foi realizado no hall do Shopping Luíza Motta. Este ano, os organizadores procurou a Prefeitura Municipal, buscando apoio logístico da Coordenadoria de Turismo e decidimos apoiar, porque enxergamos que o evento tem um enorme potencial de crescimento, podendo vir a tornar-se uma espécie de Fetec dos games”, disse Catharine.

Ela acrescentou que, apesar da crise, o setor de games é um dos poucos que continua em crescimento no Brasil e que a realização desse evento vai ajudar a divulgar a cidade como destino turístico fora do período junino. A Convenção de Games Strike 2015 é uma iniciativa do GameNexus, com o objetivo de se tornar um evento gamer pioneiro na região, associando games a elementos culturais como cinema, música e dança.

Por outro lado, o Strike também oferecerá atrações e áreas já conhecidas pelo público, como áreas free-plays, exposição e comercialização de títulos inéditos, espaço de Boardgames, exposição de Consoles, entre outros. Paralelamente, serão realizadas eventos simultâneos como o Encontro Fireside, Torneio de Jogos de Luta e concurso Colsplay.

Entre as atrações confirmadas estão o youtuber Rafael “Cellbits” Lange; o grupo de dança Soul Brazil; a Orquestra Sinfônica da Furne; e Ettore Zuim, o dublador responsável pela voz brasileira do Batman nos filmes da trilogia cinematográfica Cavaleiro das Trevas; nos games Batman: Arkham Origins, Batman: Arkham Knight; e em Injustice: God Among Us.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO