Com apoio da Prefeitura, começa o carnaval o “Folia de Todos” em Campina

abertura_carnaval-2015-1Engana-se quem pensa que Campina Grande limita-se à realização de eventos religiosos neste período de carnaval, o que, por si só, já diferencia a cidade em termos de calendário turístico no cenário nacional. Isto porque, além da espiritualidade, neste domingo, 15, a folia começa a tomar conta da Avenida Severino Cruz, às margens do Açude Velho, onde, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Campina Grande, acontecem os desfiles do Carnaval 2015 (“Folia de Todos”), organizado pela Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas (ACESTC), presidida pelo carnavalesco José Almeida Silvano.

Até a próxima terça-feira, o carnaval campinense será animado por muitas atrações, entre elas orquestras de frevo, bumba meu boi, ala-ursas, bandas, blocos, índios, escolas de samba e outras atrações características da festa de Momo. Para o presidente da ACESTC, José Almeida, “tudo isso só está acontecendo graças ao apoio do governo municipal. Somos gratos ao prefeito Romero Rodrigues, mais uma vez sensível ao apelo dos carnavalescos da nossa cidade”, afirmou. Em 2015, a PMCG liberou R$ 70 mil para as agremiações do “Folia de Todos”, além de uma verba de R$ 3 mil para o Bloco do Jacaré, outra grande atração do carnaval local, que sairá pelas ruas da cidade nesta terça-feira, 17.

De acordo com o carnavalesco José Neto, também diretor da ACESTC, o evento reunirá, diariamente, aproximadamente quinze mil foliões ao longo da Avenida Severino Cruz, que prestigiarão as apresentações de 28 agremiações carnavalescas. Também ressaltou ser uma festa importante para o faturamento de dezenas de vendedores que instalam suas barracas ao longo da avenida, sendo uma fonte de receita segura para quem alimenta os foliões com muita comida e bebida. A STTP (Superintendência de Trânsito e Transporte Público) também marca presença ao evento, fechando ruas e organizando o tráfego de veículos.

abertura_carnaval_2015-Em sua visão, a programação apenas acontece por conta da parceria entre a entidade organizadora e a prefeitura campinense. “A PMCG é o nosso maior parceiro neste carnaval. Nós que fazemos a associação agradecemos pelo empenho do governo municipal, por meio do prefeito Romero Rodrigues, em tornar possível o carnaval desse ano, ao contrário de muitas outras cidades, onde as prefeituras não fizerem nada pelo carnaval de rua”, afirmou.

A festa de abertura, neste domingo, aconteceu com um show da Banda “Extra Samba”, vindo em seguida a Banda “Folia de Todos” – Orquestra de Frevo. Em seguida, a programação contou com os desfiles de várias agremiações da categoria Bumba Meu Boi: Guerreiro (José Pinheiro); Meu Boi Atrevido (Monte Santo); Meu Boi 100% Zepa (José Pinheiro); Boi Teimosinho (Jeremias); Valente (Santa Rosa); Vencedor (Liberdade); Maluquete (Palmeira). Também, pela programação, estavam previstas as ala-ursas Predador (Jeremias); Racionais (Rosa Mística), terminando o dia com Show com a Banda “Extra Samba”.

Já nesta segunda-feira, dia 16, a abertura será às 15h, com o show da Banda “Simples Momentos”; 16h30min – Apresentação da Banda “Folia de Todos” – Orquestra de Frevo; 17h45min – Desfile do Bumba Meu Boi Novo Milênio (Bairro da Glória); 18h20min – Desfile do Bumba Meu Boi Camaleão (José Pinheiro); 18h55min – Desfile do Bumba Meu Boi Racional (Rosa Mística); 19h40min – Desfile do Bumba Infica (Monte Santo); 20h15min – Desfile do Bumba Meu Boi Maravilha (Santa Rosa); 20h50min – Desfile do Bumba Meu Boi Predador (Jeremias); 21h30min – Desfile do Bumba Meu Boi Teimoso (Jeremias); 21h35min – show da Banda “Simples Momentos”; 23h – Encerramento.

O apogeu do carnaval campinense em 2015 acontecerá nesta terça-feira, dia 17, com a seguinte programação: 15hs – Abertura com o show da Banda “Samba”; 17h45min – Bloco “As Virgens de Santa Rosa”; 18h15min – Desfile dos Índios Ariús (Bairro da Glória); 19hs – Desfile Índios Ubirajara (Mutirão); 19h35min – Desfile do G. R. E. S. Unidos da Liberdade; 20h20min – Desfile do G. R. E. S. Bambas do Ritmo (José Pinheiro); 21hs – Apresentação da Orquestra de Frevo “Folia de Todos”; 22h10min – Apresentação da Orquestra de Frevo “Extra Samba”; 23hs – Encerramento.

Por fim, na quarta-feira (“Quarta-feira de Cinzas”), dia 18, às 15h30min, na Avenida Severino Cruz, local do Desfile Oficial, haverá a divulgação do resultado do Carnaval 2015, com a abertura dos envelopes dos jurados.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO