Com foco na ressocialização Sine vai promover capacitação profissional com albergados

Uma parceria entre o Sine Municipal e a direção do presídio do Monte Santo promoverá no próximo domingo, 5 de junho, das 8h ao meio-dia, um projeto que objetiva contribuir para a ressocialização de detentos que estão na condição de albergados.

De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Raymundo Asfora Neto, essas pessoas serão cadastradas no banco de dados do Sistema Nacional de Empregos para que, posteriormente, seja possível a análise e o aproveitamento deste segmento social em oportunidades de empregos.

Conforme explicou Asfora Neto, os cadastrados também poderão ser encaminhados para cursos de qualificação. Para tanto, serão firmadas parcerias com entidades privadas e públicas de Campina Grande buscando o oferecimento de orientação profissional, capacitação e ações destinadas a profissionalizar essas pessoas para que todas sejam reinseridas na sociedade e, sobretudo, no mercado de trabalho.

“Com isso, finalmente, estes detentos poderão conquistar a sua renda mediante um trabalho digno e novas oportunidades de vida. O projeto será o primeiro passo de uma caminhada a ser dada neste sentido. Em breve outras iniciativas, desse mesmo nível, serão concretizadas”, garantiu o coordenador.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO